Trocas e Devoluções

A Sênior Showroom pede que seus clientes fiquem atentos a suas políticas de trocas e devoluções.

 Na necessidade de troca, devolução ou desistência da compra, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento antes do envio do produto. Sem essa comunicação prévia a troca ou devolução não poderá ser realizada.

Troca de produto:

O comprador terá 07 (sete) dias corridos a contar da entrega da mercadoria para demonstrar interesse em realizar a troca dos produtos, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Cada comprador terá direito de realizar a uma troca por conta da Sênior Showroom e o produto deverá ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

É válido ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Produtos com defeito:

O comprador terá 07 (sete) dias corridos a contar da entrega da mercadoria para manifestar-se sobre defeito, após este prazo a venda e compra do(s) produto(s) estará validada para todos os efeitos de direito.

Embalagem violada:

Recuse a entrega de mercadorias, caso a embalagem esteja violada. Envie um e-mail para contato@seniorshowroom.com.br nossa ou entre em contato com a Central de Atendimento (31) 98233-3352 comunicando a ocorrência .

Desistência no ato da compra: Em caso de desistência no ato da compra (após pagamento aprovado), tem o prazo de 24 horas para enviar um e-mail para contato@seniorshowroom.com.br, informando o número do pedido e o motivo da desistência.

Se após 24 horas não for enviado o e-mail com as informações, o pedido será despachado.

Desistência da compra:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento. O comprador poderá livremente optar por desfazer a compra efetuada desde que juntamente com a devolução da mercadoria envie e-mail para contato@seniorshowroom.com.br explicitando os motivos da devolução, seu nome e número do pedido em horário comercial (8:00 às 18:00). Nesse caso, o frete para devolução do produto ficará por conta do comprador.

 Para que a devolução seja aceita, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

 Constatada a solicitação de cancelamento da compra, a Sênior Showroom adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.

Assim conforme preconiza o código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito de arrependimento - o que gera o desfazimento da compra. Nessas situações, conforme prevê a lei, o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos; e o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em plenas condições de ser novamente vendido. A lei prevê: 'não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens'

Importante: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

Ressarciamento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. 
No caso de pagamento com Cartão de Crédito o estorno pode ocorrer de acordo com o número de parcelas escolhido para a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. 
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis da data de devolução. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Entrega dos produtos:

A entrega do(s) produto(s) será confirmada pelo recibo de entrega assinado pelo próprio comprador/destinatário, ou por quem seja presumível seu representante legal no endereço de entrega.

Para retornar mercadorias, utilize sempre a embalagem original, incluindo TODOS os produtos do seu pedido e sem marcas de uso. Será realizado a conferência de todos os produtos para constatar o perfeito estado de conservação dos produtos.Após concluído todas as ressalvas será feito o estorno ou crédito do valor total da compra.

Cancelamento da compra

A Loja Sênior Showroom poderá cancelar automaticamente uma compra caso ocorra:

  • O não pagamento do boleto bancário;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Impossibilidade de entrega do produto adquirido, por inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador.

Não tendo sido feita a entrega por essa razão, a Sênior Showroom anulará a operação, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete por parte da Sênior Showroom.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente na Loja Sênior Showroom, em função da ocorrência de falha no sistema integrado com o fornecedor de produtos, haverá a devolução dos valores antes devidos pelo cliente, através do estorno no cartão de crédito utilizado na compra ou crédito em conta corrente, para pagamento através de Boleto ou Débito Bancário. Nessa situação, o cliente será comunicado do ocorrido e em havendo possibilidade poderá ser efetuada troca por produto de sua preferência ou necessidade.

Caso ocorram erros em nosso sistema de loja virtual, o cliente será comunicado via e-mail e/ou telefone. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, a Sênior Showroom anulará a operação, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos e os custos com frete.

Atenção

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos pelo e-mail:contato@seniorshowroom.com.br ou pela Central de Atendimento: (31) 98233-3352

 

Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

Telefone: (31) 98233-3352 -de segunda a sexta das 9h às 18 h.

Email: contato@seniorshowroom.com.br